Como ganhar dinheiro vendendo chocolates?

Doces para vender no pote

Como ganhar dinheiro vendendo chocolates? Essa é a pergunta de 100 mil reais que todos que quer abrir uma loja de chocolates ou um balcão de chocolate se pergunta, ou pelo menos deveria fazer antes de embarcar no empreendimento!

Por que as pessoas compram chocolate?

Então você quer montar uma loja de chocolates. Sua primeira pergunta deveria ser …

Quem são meus clientes e qual é o meu único ponto de venda?

Qual é o seu único ponto de venda que fará com que as pessoas visitem sua loja em vez de comprar no supermercado ou em uma competição próxima? Nós poderíamos facilmente escrever um livro sobre isso. Então precisamos fazer algumas suposições …

As pessoas geralmente compram chocolate por dois motivos; um tratamento de auto-indulgência ou como um presente. Há também padeiros caseiros e fabricantes de chocolate, mas não os consideraremos aqui.

Gifting ocorre durante todo o ano para aniversários e agradecimentos e você vai esperar para construir uma base de clientes regular para essas ocasiões, bem como de passar o comércio. No Reino Unido, os presentes sazonais de chocolate são centrados em torno das épocas festivas de Natal, Páscoa e, em menor grau, do Dia dos Namorados e das Mães. Halloween está crescendo no Reino Unido, embora ainda muito no ponto de baixo preço final novidade do mercado. Os presentes de agradecimento final de prazo para professores também são uma área de crescimento e você não deve esquecer as empresas locais.

No entanto, como em muitas empresas de varejo, o Natal é o momento de presentear mais importante seguido de perto pela Páscoa. As vendas de Natal podem fazer ou quebrar um negócio de varejo! Em termos de chocolate, você quase certamente verá dois grandes picos em suas vendas no Natal e na Páscoa, e estes aumentarão o nível de suas vendas médias se você os acertar corretamente. Sábado de Páscoa pode ser quase equivalente a todo o mês de janeiro em vendas de chocolates, por exemplo.

Felizmente o chocolate é um presente fantástico para estas ocasiões e o seu objetivo é apresentar aos seus potenciais clientes um presente único. Uma proposição que é diferente do supermercado e uma que mostra ao seu cliente um pouco de pensamento na seleção de seu presente, daí a razão para procurá-lo.

Compras auto-indulgentes podem variar de um tratamento de chocolate semanal para clientes regulares a uma distração bem-vinda para os turistas que navegam. Todas as lojas de chocolate podem se beneficiar de estar em uma área turística e deve ser uma parte importante de sua estratégia de vendas, se você estiver em um local turístico.

Quais chocolates devo vender?

Os chocolates que você vende podem ser divididos em duas categorias – itens pré-embalados e chocolates soltos.

Talvez, surpreendentemente, escolher o seu próprio balcão de chocolate pode oferecer uma margem mais alta e vendas mais lucrativas em comparação com itens pré-embalados para compras de presente e auto-indulgente. Ele também apresenta um importante ponto de diferença em relação ao teatro de varejo. Mas por que isso?

Quando você compra um produto de chocolate para vender, você está pagando ao produtor por ingredientes, tempo de fabricação, embalagem e tempo para embalar. O produtor adiciona uma margem de lucro bruta adequada sobre esses custos para criar um preço de venda por atacado. Você, como varejista, adiciona sua margem de lucro ou margem para criar seu preço de venda no varejo. Se você preço seus bens corretamente você vai vender o suficiente para cobrir suas despesas gerais, tais como custos de pessoal e fazer seu próprio lucro !.

Escolha seus próprios contadores de chocolate para dar ao varejista uma margem maior

Ótimo você diz! Então, como faço para montar um balcão de chocolate fresco? Onde compro embalagens, como mostro os chocolates? Preciso de um balcão refrigerado? E quanto a rotação de estoque?

Ok, vamos conversar mais …

Onde compro embalagens de chocolate?

Existem várias empresas que fornecem embalagens de chocolate e estamos felizes em recomendá-las aos clientes grossistas para os nossos chocolates frescos. A maioria deles tem embalagens prontas para serem compradas on-line em pequenas quantidades de pedidos, não importa quantas você precisar, e depois personalizadas com sua própria marca por meio de adesivos impressos, etiquetas, etc., que podem ser adquiridos em sua impressora local. Você só precisa verificar o número mínimo que as empresas fazem sob encomenda com seu logotipo e marca..

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Para a auto-indulgência, os sacos transparentes são perfeitos e os clientes adoram escolher uma seleção de chocolates por peso. Perfeito para os turistas sinuosos e os custos de embalagem são mínimos para que os clientes sintam que estão recebendo mais pelo seu dinheiro, o que é verdade, desde que você o preço dessa maneira!

Balcões no Varejo


Agora, se você for um varejista realmente inteligente, você pode organizar um balcão de chocolate de modo que a embalagem esteja no início da jornada do cliente em torno do balcão, com a caixa e a balança na outra ponta. É assim que organizamos o balcão em nossa própria loja de chocolates. Por isso, se o seu cliente quiser comprar uma caixa de chocolates como presente, pode escolher uma caixa vazia com o tamanho e o preço que deseje e percorrer os chocolates selecionados à sua escolha.

Este é um excelente teatro de varejo, especialmente se você mantiver seu monitor bem gerenciado. É bem sabido que as pessoas compram comida com os olhos e um contador bem apresentado aumentará suas vendas. Produtores de produtos pré-embalados (incluindo nós mesmos) muitas vezes se esforçam para fazer uma vitrine para permitir que você veja seu produto. Aqui você não tem essas barreiras. Tenha uma seleção de tenazes ou luvas de chocolate branco prontas se você precisar ajudar e seus clientes puderem fazer sua própria seleção.

Nós mesmos provamos isso quando redesenhamos nossa linha de balcão de chocolate para apresentar trufas em taças e ganaches de corte quadrado e cúpula em um estilo mais couture. Nossas vendas aumentaram significativamente em um espaço muito curto de tempo e nosso balcão parecia tão bom que fomos escolhidos como um local de filmagem para a televisão nacional.

O cliente está selecionando um presente exclusivo, que eles mesmos montaram.

Quase todas as lojas de chocolate terão algum tempo livre no início da manhã ou entre os clientes e este é o momento perfeito para reabastecer o balcão e fazer mais caixas para a exibição da sua caixa. Assim, você está usando seu próprio tempo livre ou o tempo da sua equipe, em vez de pagar à equipe do fabricante para reunir as embalagens de produtos pré-embalados.

Mas eu não preciso de um balcão refrigerado?

De modo nenhum! É um mito que você precisa manter os chocolates refrigerados. Tivemos problemas terríveis com um grande varejista que colocou nossos chocolates bem no fundo de um armário refrigerado ajustado para 5 graus C (não faça isso). Criou uma enorme quantidade de condensação que fez todos os chocolates molhados!

Uma temperatura ambiente de 17 graus C é ideal. Mantenha sua tela longe da luz direta do sol, pois o raio de sol de Indiana Jones pode derreter chocolates na frente dos seus olhos! Se é uma loja nova e você está com um ajuste, recomendamos ar condicionado em toda a sala de chocolate. Isso é mais econômico e flexível do que os contadores refrigerados e permitirá que você mantenha o estoque com segurança durante o verão.

Muitos varejistas configuram vasos de exibição que parecem elegantes, adicionam vários níveis de exibição e não são caros para comprar. Lajes de mármore ou granito também são um bom meio para exibir chocolates devido à sua estabilidade de temperatura.

Você pode criar uma exibição temporária usando itens seguros não porosos. Isso pode ser muito eficaz para tentar o conceito a curto prazo sem gastar em novas áreas de contraponto. Existe uma velha máxima

Tome decisões de negócios reversíveis

Então, se você pode tentar o conceito de chocolates frescos sem um grande investimento, você sempre pode reverter a decisão!

Você vai querer configurar o seu balcão de modo que seja claramente uma área para comprar chocolates (não aqueles que não sejam provadores gratuitos!), Que não podem ser facilmente acessados ​​por crianças pequenas e que não são espirrados!

Vida de prateleira e rotação de estoque

Mas e quanto à vida útil e rotação de estoque? Chocolates feitos com um ganache de creme fresco terão uma vida útil mais curta em comparação com pralines ou cremes de fondant. No entanto, o sabor destes chocolates é tão diferente de caixas de chocolate de supermercado pré-embaladas de longa vida útil que lhe apresentará um verdadeiro ponto de diferença.

Em nossa experiência, se você julgar seus níveis de estoque bem, você terá pouco desperdício e qualquer um que chegar perto do seu melhor antes da data pode ser usado como provadores promocionais. Fazemos os nossos chocolates soltos por encomenda, de modo a obter o máximo de vida útil possível.

Rotação de estoque é crucial para isso. Uma boa técnica que usamos é exibir seus chocolates em folhas de acrílico transparente em dois níveis, um em cima do outro. Sempre encha o nível mais baixo com o mais novo lote de chocolates e sirva na camada superior. Se mantiver as suas folhas de acrílico limpas e brilhantes, o seu balcão ficará sempre cheio devido à ilusão óptica dos chocolates por baixo!

Reflita

Espero ter apresentado um bom argumento para iniciar ou testar seu próprio negócio de chocolates frescos. Todas as empresas precisam de um único ponto de venda para seus clientes e um balcão de chocolate fresco tem vários benefícios…

Margens de lucro potencialmente maiores do que as mercadorias pré-embaladas
Crie seu próprio teatro de varejo!


Seu cliente pode selecionar seu próprio presente exclusivo
Regulares e turistas podem se tratar


Construa a fidelidade à sua loja, faz sentido bom negócio, claro, para estocar ambos os chocolates pré-embalados ao lado de seu contador de chocolate fresco.

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